Este site é melhor visualizado em versões superiores ao IE 7. Por favor, atualize seu navegador.

Dr. Isaac Ramos
Oftalmologia Clínica e Cirúrgica
CRM-AL: 5089

Cirurgia da Catarata

Realizamos a cirurgia da catarata através de uma técnica moderna e com equipamentos de altíssima tecnologia. A ferida operatória não ultrapassa 2.2 milímetros (micro-incisão) e é confeccionada de forma auto-selante, ou seja, não é necessário realizar suturas.

A extração (ou “aspiração”) da catarata é realizada dentro do saco capsular pela técnica de facoemulsificação com gasto mínimo de ultrassom, e com substâncias viscoelásticas de última geração que protegem as estruturas oculares durante o procedimento. Tais medidas proporcionam um pós-operatório confortável, sem edema e sem inflamação significativos na grande maioria dos casos.

.

Site 1

.

Medicações antibióticas são utilizadas antes, durante e após a cirurgia, tornando o risco de infecção praticamente nulo. Nosso centro cirúrgico passa por frequentes inspeções da agencia nacional de vigilância sanitária (ANVISA), estando sempre de acordo com as exigências. Além disto, nosso hospital é o único serviço de oftalmologia do estado de Alagoas com o certificado de qualidade ISO-9001.

As lentes intra-oculares são classicamente implantadas com capacidade óptica para corrigir apenas o grau esférico (miopia ou hipermetropia).

Entretanto, visando oferecer sempre o melhor para os pacientes, já contamos com as mais modernas lentes intra-oculares, são as chamadas “Lentes Premium” (tóricas, multifocais e multifocais tóricas), que além de corrigir o grau esférico, tratam também o astigmatismo e a presbiopia (“vista cansada”).

Desta forma os pacientes submetidos à cirurgia moderna da catarata, além de recuperar a visão de forma relativamente rápida, tornam-se independente dos óculos para longe e para perto, com significante melhora na qualidade de vida.

.

Site 2

Biomicroscopia após cirurgia de catarata (2º dia): Observa-se olho calmo, córnea clara e sem edema, pupila normal, e reflexo luminoso na lente intra-ocular indicando bom posicionamento da mesma (Cirurgião: Dr. Isaac Ramos).

.

IMPORTANTE: Ao agendar sua cirurgia NÃO suspenda medicação alguma que estiver usando, sem autorização do seu médico. Lembre-se de trazer seus exames complementares no dia da cirurgia.

.

SAIBA MAIS SOBRE LENTES INTRA-OCULARES CLICANDO AQUI

SAIBA MAIS SOBRE CATARATA CLICANDO AQUI

.