Este site é melhor visualizado em versões superiores ao IE 7. Por favor, atualize seu navegador.

Dr. Isaac Ramos
Oftalmologia Clínica e Cirúrgica
CRM-AL: 5089

Saiba Mais

Isaac_SiteO Dr. Isaac Ramos realizou sua graduação em medicina pela Universidade Iguaçu (Nova Iguaçu-RJ, Brasil) entre os anos de 2001 e 2007. Durante os anos de 2006 e 2007 cursou o internato (Medicina Interna) no Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes – HUPAA / UFAL (Maceió-AL, Brasil).

Entre os anos de 2008 e 2011 realizou a pós-graduação em Oftalmologia e especialização em Cirurgia de Catarata pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e Hospital Nossa Senhora da Saúde (Gamboa), filiado à Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro-RJ, Brasil). Durante este período (2009 e 2010) fez estágio profissional em Traumatologia Ocular no Hospital Municipal Souza Aguiar (Rio de Janeiro-RJ, Brasil), referência latino-americana nesta área.

Durante os anos de 2011 e 2012 realizou especialização em Ceratocone e Cirurgia Refrativa no Instituto de Olhos Renato Ambrósio (Rio de Janeiro-RJ, Brasil). Neste período (em 2011) acumulou a função de Staff/Preceptor do setor de catarata do Hospital Nossa Senhora da Saúde – Santa Casa Misericórdia do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro-RJ, Brasil).

Já atuou como colaborador em livros nacionais e internacionais de oftalmologia com 15 participações como autor, co-autor, e tradutor de capítulos; Acumula diversas publicações como autor e co-autor em revistas nacionais e internacionais de oftalmologia; Tem mais de 100 participações em trabalhos apresentados em congressos nacionais e internacionais, através de papers, posters e vídeos. Participação como autor ou co-autor em 17 trabalhos premiados em congressos nacionais e internacionais.

Desde 2011 tornou-se pesquisador de importantes grupos de estudos, reconhecidos mundialmente, nas áreas de Córnea, Ceratocone e Cirurgia Refrativa. Tais pesquisas têm apresentado impacto significante na compreensão da tomografia de córnea, biomecânica da córnea e pressão intra-ocular.

Atuou nos anos de 2012 e 2013 como membro da Diretoria da Sociedade Brasileira de Administração de Oftalmologia (SBAO).

Atualmente exerce sua função de médico oftalmologista em Maceió-AL, onde é Diretor Clínico do Hospital de Olhos Santa Luzia, e Presidente da Fundação de Amparo a Visão (FUNAV). É filiado às mais importantes sociedades de oftalmologia do mundo. Desde 2012 é membro da Diretoria Jovem da Sociedade Brasileira de Catarata e Implantes Intraoculares e Sociedade Brasileira de Cirurgia Refrativa (SBCII / SBCR – BRASCRS).

.

Os grupos de estudos citados são:

Logos Grupos de Estudos